domingo, 24 de agosto de 2008

Photoshop.. até onde ele é útil?

.
Bem eu já pensei sobre esse assunto algumas vezes, de como programas atuais manipulam as imagens conseguindo modifica-las e tornando completamente diferentes, mas acabo por não concluir muita coisa.
.
Eu aprecio muito mais a fotografia sem esse efeitos, acho incrível quem sabe tirar boas fotos (especialmente porque eu não consigo tirar.. ) Saber valorizar o ambiente e fazer uma foto única é uma arte, e acredito que mesmo com todos os efeito que o photoshop faça, ele não consegue tudo , é preciso ter uma noção de fotografia pra deixar uma foto boa, saber encontrar um bom ângulo, por exemplo, coisa assim que é preciso ter antes de tirar a foto. Mas enfim, mesmo assim acaba que a tecnologia substitui um pouco o papel do fotógrafo, e hoje imagens são tão facilmente manipuladas que nem valem mais que mil palavras.. ele cria um mundo ilusório, pessoas perfeitas, lugares lindos, coisas que as pessoas buscam pra realidade, mas não encontram, pois só existem em um mundo virtual. Entretanto, como tuda a vida, o photoshop tem seus lados positivos, ele é útil em muitas coisas, na arquitetura mesmo, pra elaboração de projetos e coisas do tipo, é uma ferramenta muito útil se não usada com exagero.

Concluindo, este é um tema que te muito a se pesar, mas acho que photoshop é útil, só não deve ser usado ao extremo ( a não ser que deseje passar um efeito de surreal), pois acaba adulterando a realidade a um ponto que cria uma paralela, mas certos efeitos que ele faz, que são impossíveis de se fazer na realididade, pra determinadas propostas é interessante também. Mesmo não sabendo ainda lidar muto com photoshop acho ele muito interessante.
.
Não sei se consegui concluir realmente alguma coisa, mas deu pra passar um pouco da idéia que tenho do assunto...
.

Nenhum comentário: