segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Patrícia 1 x 1273871 photoshop .. axo q nessa ele ganhou..

Primeira atividade de aula: fazer um mapa do percurso de casa até a EA. Bem.. parece até dever de criança, mas n foi NADA fácil, além de n conhecer muito BH, ter feito esse percurso pouquíssimas vezes e ele ser BEM longo, eu ainda me atolei na hora de fazer o desenho, na pressa fui fazendo uma linha reta e quando vi a folha tinha acabado, e por isso fui dividindo o mapa e assim ele ficou um pouco complicado. Ah! Tem ainda o fato de ter alguns espaços somente indicando que tem curvas, porque eu não sabia o que tinha na região... ahiuahiuahiua Comparando o do google com o meu eles não se parecem muito, por exemplo, eu comecei fazendo minha casa na parte debaixo da folha o google indica na parte superior. as fotos estão abaixo..







No meu desenho a parte sublinhada de verde é a parte que vou caminhando e de laranja é a que vou no ônibus. Na verdade a proporção do mapa tá péssima, afinal eu ando muito mais no ônibus do que a pé, mas eu coloquei '...' indicando que tinha um caminho grande só que nem da pra ver pelo desenho , enfim mesmo o percurso a pé sendo o menor como vou andando eu reparo mais no meu redor, vo indo devagar aii eu fiz ele mais bem explicado.. haiuahiua

O caminho q faço começa no bairro São José na região da Pampulha. Eu vou andando até o ponto do lado da UFMG na Abraão Caram e pego o 2004. É uma volta gigantesca. Mas a maior parte do tempo segue reto na Antônio Carlos, ele faz algumas curvas, mas não gravei ainda os locais, só sei q tem uma rua Cabral (chará do professior ;D hahaiua) no nome e é perto da Afonso Pena (sinal q to chegnado na EA ) , eu desço do ônibus perto da praça da liberdade e sigo pela Gonçalves Dias .
Sobre os lugares que identifiquei no mapa (mas nem da pra ler) são alguns pontos que sempre observo e que servem de referência para me localizar. A UFMG na Pampulha, a região em obras na Antônio Carlos, o hospital de Belo Horizonte, o Iapêi( foi como me falaram q se chama um conj. habitacional na cracolândia, são uns prédios, mas não sei o nome certo), o metrô q fica embaixo da ponte, o parque municipal, a igreja São José, a praça da liberdade, e a lanchonete xodó ( ponto de referência pra me localizar na praça, pois me perdi lá algumas vezes.). Existem alguns prédios q acho interessante e q sempre reparo, mas não sei o nome como, por exemplo, um verde na esquina da praça da Liberdade com a Gonçalves dias.
Depois de muuuuuuuuita briga com o photoshop realizei a segunda parte do trabalho que é a junção dos mapas.. eu fiz algumas formas e ai estão:


Eu considero a 1° dos três a foto oficial, mas depois de taaanto esforço pra fazer esse negoço resolvi postar todos, infelizmente n da pra ver o caminho direito em nehum dos três e nem deu pra fazer coisa mto diferente no photoshop, mas eu realmente tenteei fazer algo , fiquei praticamente dois dias fazendo isso, e eu to com mto ódio do photoshop. espero q as próximas experiências sejam melhores, pq dessa vez ele ganhou. ¬¬

Um comentário:

Anônimo disse...

que legal, cara! me ensina a mexer no photoshop?
;*